Prefeitura define projeto para construção de galpão de reciclagem

Nesta terça-feira, dia 24 de março, o secretário de Planejamento, René Cecconello, recebeu na sala de reuniões do gabinete do prefeito, lideranças dos bairros Bom Jesus e Planaltina, para estruturar em conjunto, o projeto do galpão de reciclagem que será construído nessa área. No final do ano de 2008, o prefeito Dipp assinou convênio com o Ministério das Cidades, para um investimento de mais de R$ 600 mil, num galpão de 1200m² para reciclagem de resíduos sólidos.

Cecconello destacou que a partir de agora será feito um cadastro, nos dois bairros, com as famílias que já trabalham com isso de forma independente e autônoma. O secretário também disse que no mês de abril, acontece a primeira reunião com estas famílias. “O pavilhão será construído no decorrer de 2009 mas o trabalho de organização com esses trabalhadores inicia antes”, frisou ele.

O secretário ressaltou ainda, que depois do galpão construído e equipado, a prefeitura irá estimular para que as famílias façam a comercialização do material direto com as empresas responsáveis, evitando assim os atravessadores, que ganham dinheiro em cima do trabalho dos catadores de material reciclado. Além de representantes do Governo Dipp, também estavam presentes os vereadores Rafael Bortoluzzi e Rui Lorenzato.

Atualizado em 24 de março de 2009.