Praça Tochetto recebe investimentos de 181 mil

Foi entregue oficialmente ontem (03-10), a revitalização da Praça Ernesto Tochetto, uma das mais tradicionais do centro de Passo Fundo. Nas obras foram investidos R$ 181 mil, com verbas do Ministério dos Esportes e da  administração municipal.
Em uma solenidade, seguida de alguns jogos, a praça foi  disponibilizada  à comunidade, com quadras novas de esporte, espaço de lazer, novos banheiros, iluminação adequada, cerca com telas e piso novo. Outros melhoramentos ainda serão feitos naquela praça, afirmou o secretário de Planejamento, Giovani Corralo.
Giovani Corralo disse que a revitalização de espaços urbanos é uma das propostas do governo municipal, que vem realizando durante toda a administração, diversos investimentos em diversos locais urbanos. Ele revelou, que dentro das propostas aprovadas no Orçamento Cidadão, ainda devem ser entregues 13 praças e quatro campos de futebol.
No projeto Passo Fundo Capital Nacional da Literatura, outras praças da cidade receberão melhorias, como a da vila Rodrigues, em frente à igreja Santa Teresinha, a localizada em frente ao Hospital da Cidade e os canteiros em frente à antiga prefeitura, no centro.

ABRIGO DE TAXISTAS

Junto com a modernização da Praça Tochetto, a administração municipal também entregou o primeiro abrigo padronizado para os taxistas que trabalham naquele local. Com estrutura em ferro e  vidros especiais o melhoramento vai beneficiar os profissionais que atuam naquele ponto. Segundo o secretário Giovani Corralo,  abrigos semelhantes também serão instalados nos próximos dias para os taxistas que trabalham na praça Marechal Floriano e em frente ao Fórum.

[caption id="attachment_1700" align="alignleft" width="360"]Banheiros também foram construídosFoto: [/caption][caption id="attachment_1701" align="alignleft" width="360"]Espaço de lazer foi ampliadoFoto: [/caption]

Atualizado em 3 de outubro de 2008.