Programa Cresce RS supera expectativas no município

O Programa Cresce RS do Banco do Brasil que é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Passo Fundo superou a expectativa no ano de 2005, e ultrapassou a meta de conceder R$ 3 milhões em linhas de créditos para empresas do município.

Em um levantamento preliminar feito pelo Banco do Brasil ficou constatado que até o presente momento foi liberado mais de R$ 4 milhões em créditos, superando a meta em mais R$ 1 milhão.

A parceria da prefeitura e da instituição financeira possibilitou investimento de várias empresas no município. Até o momento já foram feitas 94 operações atendendo a pedido de empresas.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico, que faz o atendimento as empresas interessadas, destaca a quantidade de novos empregos gerados por esse programa. Estima-se que 228 novos empregos foram criados. Segundo o secretário Cittolin, esta parceria é importante na geração de emprego e renda e pela possibilidade das empresas crescerem junto com o município.

As empresas que aderem ao Cresce RS são estimuladas pelas condições privilegiadas de linhas em termos de prazo e taxa, além da estratégica do Banco do Brasil de ir ao encontro do cliente. A meta para 2006 é atingir R$ 5 milhões.

Os interessados no Programa Cresce RS devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que está localizada na Rua Coronel Chiculta, 575 no 5° andar.

Atualizado em 22 de dezembro de 2005.