Seminário discute hoje o Plano Diretor do Município

A secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, juntamente com a Câmara de Vereadores realiza neste sábado, nas dependências do auditório da Faculdade de Medicina da UPF – Antiga Reitoria, seminário – audiência de apresentação e debate do PDDI – Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado. Qualquer pessoa pode participar.

O PDDI, conforme a Lei Orgânica Municipal, é uma lei complementar que deve planejar o futuro do município, orientando o desenvolvimento da cidade.

Aberto à população, o PDDI, através da secretária de Planejamento receberá sugestões de emendas até o dia 26 de outubro, por e-mail (seplan@pmpf.rs.gov.br) ou através de ofício. Durante as apresentações do PDDI será permitida a manifestação dos presentes.

O projeto do PDDI encontra-se disponível no site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br) desde o dia 17 de outubro. Workshops foram realizados no período de 18 a 21 de outubro, através de fóruns.

O PDDI, explicam os organizadores, interfere na vida dos passo-fundenses, de diversas formas, seja por disciplinar o desenvolvimento local, seja por limitar o uso da propriedade. Assim, o uso de um terreno para atividades industriais, residenciais ou de comércio, o quanto é possível construir e a sua ocupação, são matérias disciplinadas pelo PDDI.

As inscrições para o evento também poderão ser efetuadas no local. O seminário terá início às 8h, se estendo até às 11h30min, à tarde prossegue das 13h30 às 18hs.

Atualizado em 21 de outubro de 2005.