Consulta Popular terá mais uma etapa este mês

A Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), e o Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), após a determinação das áreas para investimentos da União, no dia 21, no Ginásio Maggi De Césaro, inicia a 3ª etapa do Processo de Participação Popular.

A 1ª etapa foi a Assembléia Municipal, oportunidade em que foram expostos 25 demandas pela comunidade. A 2ª, foi a Assembléia do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE), onde somente seis demandas foram aceitas, e, a 3ª etapa acontece no dia 10 (quarta-feira), deste mês. Serão votadas as demandas para destinação dos recursos do Orçamento da União, que foram definidas pelo COREDE: construção de unidades habitacionais; manutenção e conservação de escolas; laboratório de informática; construção de salas para escolas estaduais; construção de muros, além de aquisição de viaturas para a Brigada Militar (BM).

Na última fase a votação popular determina três áreas para o investimento dos recursos. A participação popular é importante porque a destinação dos recursos depende do índice de participação da comunidade.

Estarão distribuídas cerca de 50 urnas em locais específicos da cidade, que serão divulgados na segunda-feira, 08. Porém, a votação também poderá ser feita pela Internet, através do site www.ppp.rs.gov.br.

Atualizado em 5 de agosto de 2005.