Teixeirinha fica pronto em semanas

Iniciaram hoje (quarta-feira) as obras de reparo do piso da quadra do ginásio poliesportivo Victor Mateus Teixeira – Teixeirinha.

Explica o titular da SEPLAN, Secretaria de Planejamento do Município, Giovani Corralo (PDT), responsável pela fiscalização das obras públicas, que a administração Dipp/Corralo quando assumiu encontrou o ginásio sem condições de ser usado pela população.

“Há problemas em sua construção, especialmente no piso, que impossibilitam o uso da quadra de esportes, razão pela qual foram feitas notificações às empresas responsáveis.”

O secretário revela ainda que as negociações com a empresa responsável pela obra foram feitas em conjunto pelas Secretarias do Planejamento, Administração, Fazenda e Procuradoria Geral do Município. Houve entendimento e a empresa responsável aceitou a incumbência de fazer os reparos na obra, sem custo para o município. Desta forma, avalia, num curto espaço de tempo o ginásio estará em condições de uso para atividades esportivas e culturais. Embora a fiscalização da obra esteja a cargo da SEPLAN, sua operacionalização, após a conclusão de todos os reparos, compete à Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Desporto) SETUR, engajada em todas as tratativas que envolvem o ginásio poliesportivo.

O trabalho integrado entre as secretarias é de crucial importância, disse o secretário, e por isso as ações têm ocorrido com o envolvimento de várias secretarias municipais.

“A partir do momento em que o piso estiver arrumado, goteiras e infiltrações resolvidas, e equipamentos esportivos colocados, acredito que num prazo não superior a algumas semanas o ginásio será disponibilizado para o uso da comunidade”, projeta o secretário.

Atualizado em 16 de março de 2005.