Guia de Gestão Pública lançada pela FAMURS

A Federação das Associações dos Municípios do RS (FAMURS), promoveu o Seminário para os Novos Gestores Públicos, em Gramado nos entre os dias 18 a 20 de janeiro, quando também lançou o Guia do Administrador Municipal, construído pelo corpo técnico da FAMURS e organizado pelo atual secretário do Planejamento (SEPLAN) Giovani Corralo que tem sob sua autoria as questões de gestão pública e planejamento.

O Guia foi distribuído para os 496 novos prefeitos do Rio Grande do Sul, desta forma a FAMURS reafirma o compromisso institucional com a gestão pública e com o fortalecimento do municipalismo através da preparação de seus gestores.

O Guia traz orientações em gestão e planejamento, captação de recursos, jurídico, cerimonial público municipal, educação, saúde, agricultura, meio ambiente e previdência social.

No ano de 2004, Giovani Corralo foi o 1º diretor e fundador da escola de Gestão Pública, esta que capacita desde de prefeitos até mesmo os servidores municipais para a administração pública.

“O principal objetivo é orientar os novos gestores públicos nas questões mais relevantes diante da administração municipal” afirma o secretário.

Atualizado em 21 de janeiro de 2005.