A audiência pública foi realizada na manhã dessa terça-feira (22)

A Audiência Pública do Diagnóstico do Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos foi realizada na manhã dessa terça-feira (22), no auditório do Ministério Público, com a participação da comunidade e representantes de diferentes áreas que debatem o tema.
Em uma sociedade que é crescente o processo de urbanização e de desenvolvimento produtivo, é necessário atender novas demandas de bens de consumo, bem como pensar uma das principais características da atividade humana: a produção de resíduos sólidos. Para isso, o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, ressaltou que: “o planejamento é muito importante para que possa ser instituído um plano para seguir e orientar todas as ações. Já tivemos muitos avanços na questão, principalmente em relação aos resíduos da construção civil e dos eletrônicos. São caminhos a serem discutidos para validarmos o diagnóstico”.
O Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos será elaborado pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Meio Ambiente. Na construção e debate de ideias, participam de maneira colaborativa o Fórum da Agenda 21, Assembleia Permanente pela Preservação Ambiental (APPA) e 1ª Promotoria de Justiça Especializada do Ministério Público Estadual.