Viveiro Municipal permanece no bairro São José

Viveiro Municipal permanece no bairro São José

O Viveiro Municipal, controlado pela secretaria do Meio Ambiente, vai permanecer no bairro São José. O anúncio foi feito pelo secretário Clóvis Alves, depois de um encontro com o prefeito Airton Dipp. Havia uma disposição de transferir o viveiro para junto à pedreira do município, mas a comunidade do bairro São José foi contra e a administração  atendeu a reivindicação.

Com essa decisão, explicou o secretário, a atual estrutura será revitalizada, visando aumentar a produção do local. Atualmente, o viveiro tem condições de produzir 15 mil mudas por ano, mas com as mudanças que deverão ser implantadas, a meta é que passe para 60 mil mudas/ano.  Além disso, relatou Clóvis Alves, uma nova estufa vai ser colocada no viveiro, com 300 m2, automatizada, já para acelerar o processo produtivo, junto com um sistema de irrigação. Como havia uma proposta de o viveiro se mudar para uma área para junto à pedreira municipal, alguns equipamentos já haviam sido levados para lá, e agora serão realocados no bairro São José, revelou o secretário.

Conforme Alves, o viveiro oferece mudas gratuitas à comunidade, bastando para isso que seja encaminhado um projeto para a secretaria do Meio Ambiente. No futuro, quando a produção aumentar, uma das idéias é que ele se torne auto-sustentável, através da venda de mudas a preço de custo, observou Alves. O Viveiro municipal fica na rua Guilherme Bor, esquina com Fernando Ferrari, no bairro São José, local de fácil acesso e com linha de ônibus. Há mais de 50 anos ele está ali localizado.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 4 de março de 2009.