A população utiliza cada vez mais os contêineres, o que diminui os resíduos depositados no rio

Com a finalidade de preservar os recursos hídricos do município e incentivar à educação ambiental, a Prefeitura promove permanentemente o monitoramento do Rio Passo Fundo, com orientações e atividades de limpeza.
No mês de junho, foram recolhidas pouco mais de 21 toneladas de resíduos dos contêineres alocados em pontos estratégicos do Rio Passo Fundo e Arroio Santo Antônio. Os contêineres, que estão distribuídos nos bairros Petrópolis e Manoel Corralo, no Centro e nas vilas Popular e Annes, servem de aporte para evitar que os resíduos sejam depositados de forma incorreta.
Ainda, foi realizada a limpeza das três barreiras de contenção instaladas ao longo do rio no perímetro urbano, entre as ruas Graciosa e Uruguai e às margens da BR 285. No total, foram recolhidos 57 quilos de resíduos. Posterior ao recolhimento, os materiais dos contêineres e das barreiras são encaminhados para a Central de Triagem e Transbordo de Passo Fundo.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a população está utilizando cada vez mais os contêineres, o que reflete na diminuição de resíduos depositados às margens do rio. A ação de orientar e disponibilizar locais para o descarte correto de lixo, faz com que o cuidado com o meio ambiente seja uma pauta recorrente de toda a cidade.