Reativada Ronda Ecológica
A secretária do Meio Ambiente (SMMA), Janaína de Oliveira nesta segunda-feira, 14, reativou a Ronda Ecológica. Na solenidade estiveram presentes, o Promotor Paulo Cirne, o Major Antônio Gilceu Souza, Capitão Paulo César de Carvalho, o fiscal responsável pela ronda Gilberto Veloy e funcionários da SMMA.
A Ronda Ecológica vai notificar terrenos baldios, lugares irregulares e poluição ambiental, através do agente fiscal urbano da SMMA, que com um cronograma pré-estabelecido, vai percorrer os bairros da cidade para identificação destes problemas ambientais. Tem a função de detectar problemas e trabalhar a questão da educação ambiental, com o apoio da Patrulha Ambiental.
“ Esta é a primeira fase de reativação da Ronda, onde a meta principal é a educação ambiental” explica a secretária Janaína.
Além, da Ronda Ecológica a SMMA apresenta outro serviço de combate a irregularidades do meio ambiente, a Fiscalização, que atende todas as denúncias da comunidade.
“ Cada comunidade tem seus problemas ambientais, tem sua infra estrutura muitas vezes deficitária tanto da educação quanto na fiscalização do meio ambiente. E este ano convidamos a população a interagir na proteção do meio ambiente juntamente com todos os órgão públicos”, reforçou o Major Gilceu.
As denúncias podem ser feitas pelo telefone (54) 317 2529 - Secretaria do meio Ambiente, onde serão encaminhadas a Patran.
Na solenidade a secretária Janaína de Oliveira entregou a chave da moto, que foi doada pela promotoria, para o agente fiscal da Ronda Ecológica.