O prefeito municipal, Airton Lângaro Dipp, recebeu a visita do vice-presidente de Operações da empresa Manitowoc, Claude Hay, e do diretor na América Latina, Mauro Nunes
Na tarde desta terça-feira, o prefeito municipal, Airton Lângaro Dipp, recebeu a visita do vice-presidente de Operações da empresa Manitowoc, Claude Hay, e do diretor na América Latina, Mauro Nunes, oportunidade que deslocaram- se para acompanhar o início das obras de terraplenagem do empreendimento. A Manitowoc investirá R$70 milhões em uma fábrica de guindastes em Passo Fundo.
De acordo com o prefeito Dipp, a prefeitura está fazendo sua parte disponibilizando equipamentos e caminhões nessa etapa, para posteriormente possibilitar o início da obra física. Segundo ele, há uma satisfação por parte da empresa em função do trabalho do Executivo, conforme o protocolo de intenções firmado com a Manitowoc.
Satisfeito com as máquinas trabalhando “a todo vapor”,o diretor da empresa na América Latina, Mauro Nunes, explicou que a expectativa é iniciar as fundações da obra em quinze dias, sendo que a intenção é finalizar a parte de construção civil até dezembro deste ano, para posteriormente instalar os equipamentos e iniciar a produção até abril de 2012.
Também presente, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Cittolin, destacou a agilidade da empresa para tratar das questões relativas ao empreendimento. Ele frisou ainda, que os empresários ressaltaram a ótima localização da futura fábrica do ponto de vista logístico, o que vai permitir que eles mantenham o padrão das demais fábricas da Manitowoc no mundo.
O grupo, que já tem três unidades nos Estados Unidos e fábricas na China, Índia, Rússia, Eslováquia, França, Itália e Portugal, ficará no Distrito Industrial de Passo Fundo em uma área de 45 hectares. Também visitaram a obra, juntamente de Dipp, Cittolin, e os diretores da empresa, o presidente do Legislativo, Luis Miguel Scheis, e o secretário de Planejamento, Rene Cecconello.