Até agora já foram realizadas seis oficinas, de um total de 16 que devem acontecer até o mês de abri

Dando prosseguimento ao cronograma de oficinas avaliativas da revisão do Plano Diretor, a população do bairro Boqueirão participou na noite desta terça-feira (6) de mais um encontro, realizado desta vez no salão da igreja São Vicente. Participaram também dessa oficina moradores dos bairros Vila Luiza e Nenê Graeff, quer fazem parte da mesma regional.
Além das discussões sobre os aspectos positivos e negativos do bairro e do município, ao final da oficina foram eleitos os delegados que acompanharão o restante do processo e representarão os moradores dessas regiões. A discussão sobre os aspectos positivos e negativos acontece em grupos. Depois do debate em grupo, as ideias são apresentadas por um representante de cada grupo a todo público participante.
Até agora já foram realizadas seis oficinas, de um total de 16 que devem acontecer até o mês de abril. A próxima também será na região Oeste, nesta quarta-feira (7), a partir das 19h, na Escola Maria Dolores, quando devem participar os moradores da região da Santa Marta, envolvendo a Vila Nossa Senhora Aparecida, a Vila Santa Marta, o Loteamento Jardim América, a Vila Donária, a Vila 20 de Setembro e o Loteamento Força e Luz.
Na quinta-feira (8) será realizada a primeira oficina no interior do município, envolvendo a Macrozona de Produção Agropastoril, que será no distrito de Bela Vista, a partir das 19h, no Salão Comunitário.
Próximas oficinas
- Dia 07 de março – região Oeste, na Escola Maria Dolores
- Dia 08 de março – rural (Macrozona Agropastoril), no salão comunitário de Bela Vista
- Dia 13 de março – região Oeste, na Escola Diógenes Martins Pinto
- Dia 15 de março – região Centro, na escola Notre Dame
- Dia 20 de março – região Centro, no Ifibe
- Dia 22 de março – rural (Macrozona Mista), no salão comunitário do Bom Recreio
- Dia 27 de março – rural (Macrozona Mananciais), no Ifsul
- Dia 04 de abril – região Sul, na paróquia São Cristóvão
- Dia 05 de abril – região Sul, no quartel da Brigada Militar
- Dia 10 de abril – rural (Macrozona Agrofamiliar), no salão comunitário de São Roque
(Fotos: João Henrique Pazuch)