Quatro contratos tornam válidos projetos que a Prefeitura Municipal elaborou para buscar recursos através do PAC 2 do Governo Federal.

Na tarde desta quinta-feira, 04, o prefeito Airton Dipp e o superintendente estadual da Caixa Econômica Federal, Rubem Valter Grants, assinaram quatro contratos que tornam válidos projetos que a Prefeitura Municipal elaborou para buscar recursos através do PAC 2 do Governo Federal.
De acordo com o prefeito de Passo Fundo, o município está 28º lugar no país entre as cidades que tem mais perspectivas de crescimento e desenvolvimento e em 4º lugar no Estado, nas cidades que mais crescem.
A Prefeitura Municipal desenvolveu e apresentou ao Governo Federal dois projetos de macrodrenagem em arroios e riachos de Passo Fundo, afluentes das bacias dos rios Uruguai e Jacuí, onde foi aprovado o orçamento de mais de R$3 milhões.
O segundo projeto apresentado foi o Plano Municipal de Saneamento, onde o Governo Federal autorizou R$600 mil para aplicação em melhorias de água, esgoto, limpeza urbana e destinação de resíduos sólidos.
Também, foi desenvolvido o projeto de Urbanização de assentamentos precários no município, onde os moradores do Beira-Trilho Leste serão retirados dos locais de risco, com reassentamento e após a área receberá uma recuperação.
Os arquitetos e técnicos da Prefeitura Municipal também desenvolveram um projeto de urbanização e recuperação de casas no bairro Zácchia, que terá novo arruamento e drenagem e principalmente as ocupações do local serão revistas. Todos os recursos são liberados via CEF a fundo perdido.
O prefeito Dipp destacou que Passo Fundo está dando um salto no desenvolvimento, e que esta semana de comemorações dos 154 anos do município propicia que os moradores recebam boas notícias, com anúncios de mais obras, inaugurações, e projetos como estes que foram amplamente estudados pelo governo Federal e aprovados pela seriedade e comprometimento depositados.
“Para que possamos captar esses importantes recursos, estamos sempre desenvolvendo projetos. Os recursos que recebemos do Governo Federal, são reflexo do esforço em apresentar projetos concisos”, concluiu Dipp.
Participaram do ato da assinatura, os secretários municipais, representantes da Corsan, Caixa Econômica Federal e Câmara de Vereadores.