Município envia LDO 2012 para a Câmara de Vereadores

Município envia LDO 2012 para a Câmara de Vereadores



Uma audiência pública realizada no final da tarde desta quarta-feira, promovida pelo Executivo Municipal, apresentou à comunidade a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2012 (LDO). Apesar da pouca participação popular, o secretário de Planejamento e vice-prefeito, Rene Cecconello e o secretário de Finanças, César Bilibio, deram detalhes da proposta.
Na LDO são contemplados os investimentos e despesas que o município terá em 2012, com estudos técnicos e  sugestões da comunidade. Para o próximo ano, por exemplo, está prevista uma arrecadação de R$ 345 milhões de reais, graças ao crescimento da economia local  e os financiamentos que estão sendo conseguidos pela administração. Desses valores a prefeitura repassa as cotas da Câmara de Vereadores, IPPASSO ( o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais), Funzoctur e Hospital Municipal, além de pagar o funcionalismo e custear a máquina pública.
Na LDO, que foi enviada nesta quinta-feira para apreciação dos vereadores, também estão previstos recursos, por exemplo, pra construções, reformas e ampliações de unidades escolares e de saúde, habitações populares e infraestrutura urbana, entre outros. Depois da aprovação pelos vereadores, a Prefeitura Municipal elabora o orçamento de 2012 que volta ao Legislativo para análise e aprovação, para que vigore em 2012.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 30 de junho de 2011.