Gare: começam as obras da nova Feira do Produtor

O novo prédio já conta com serviços de base e fundações

A intervenção urbana mais esperada pela população de Passo Fundo nos últimos anos está em ritmo acelerado e transformará a paisagem do centro da cidade. O novo Parque da Gare, que se encontra há dois meses em obras, deve se tornar definitivamente um local de convívio da comunidade. A obra novo prédio da Feira do Produtor já conta com serviços de base e fundações.

“Estamos satisfeitos com o andamento da obra. O novo prédio da Feira do Produtor já começa a ganhar seus alicerces e breve deve começar a ser erguido. É a maior obra da história da cidade já realizada pela administração municipal em espaços públicos e será um orgulho para cada passo-fundense”, ressaltou o prefeito Luciano Azevedo, durante a visita realizada na manhã dessa terça-feira (09), na companhia da equipe técnica da Secretaria do Planejamento (SEPLAN) e membros da empresa responsável pela obra.

Nesta etapa, estão sendo executadas as fundações e a montagem da estrutura metálica do novo prédio, que terá 1.100 metros quadrados e atenderá as normas sanitárias e de acessibilidade, com acesso por rampas e escada. A Prefeitura de Passo Fundo já terminou o nivelamento do local onde será construído o estacionamento da feira. Também, conforme a arquiteta responsável pela obra, Renata Caus, estão sendo feitas as fundações do prédio de apoio, com banheiros, além da marcação das rampas de acessibilidade que contornarão o parque.

O novo edifício da Feira do Produtor terá três espaços interligados: o primeiro contém a zona de apoio, com banheiros, depósitos, instalações e acesso ao estacionamento da feira, com acesso pela Rua Cel.Chicuta; o segundo, intermediário, comporta a praça de alimentação; e, o último, espaço de mezanino e zona dos feirantes com acesso pela Avenida Sete de Setembro.

O projeto da Gare também prevê a revitalização da quadra poliesportiva, construção de ciclovia, deques e passarelas, preservação das áreas verdes e nova pista de skate. No nível inferior do parque, será construído o anfiteatro com arquibancadas para eventos ao ar livre. A revitalização do Lago da Gare e a instalação de uma biblioteca conceito, também estão presentes no projeto.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 9 de junho de 2015.