Neste sábado a Secretaria de Planejamento, em parceria com a União das Associações de Moradores de Passo Fundo, Uampaf, promove a primeira reunião para divulgar a nova sistemática de funcionamento do Orçamento Cidadão Participativo-OCP. Conforme o secretário de Planejamento René Cecconello, entre as novidades para este ano, está a realização de assembléias nas 22 grandes regiões da zona urbana e cinco regiões na zona rural.
Neste sábado a Secretaria de Planejamento, em parceria com a União das Associações de Moradores de Passo Fundo, Uampaf, promove a primeira reunião para divulgar a nova sistemática de funcionamento do Orçamento Cidadão Participativo-OCP. Conforme o secretário de Planejamento René Cecconello, entre as novidades para este ano, está a realização de assembléias nas 22 grandes regiões da zona urbana e cinco regiões na zona rural. Também deve ser eleito um conselho do OCP, que irá auxiliar na tomada de decisões e no acompanhamento das obras das prioridades apontadas pela comunidade.
Para 2010, o OCP deve contar com R$ 3 milhões de reais, cerca de 30% do que o município terá de verbas para investimentos.
A reunião de apresentação da sistemática do OCP será na Câmara de Vereadores, ás 13h30 e é aberta para a participação de toda a comunidade.