Trabalho para agilizar aprovação de projetos

Prefeitura de Passo Fundo e Sinduscon estão trabalhando juntas para agilizar processo

Com o objetivo de melhorar o sistema de aprovação de projetos, no sentido de qualificar o atendimento aos requerentes e melhorar os prazos de aprovação de projetos, a Prefeitura de Passo Fundo e o Sinduscon estão trabalhando juntos. Esse foi o assunto de uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (2) entre a entidade e os setores municipais.

Segundo a secretária do Planejamento, Ana Paula Wickert, o intuito do trabalho “é desburocratizar a aprovação e qualificar os fluxos internos do município, bem como garantir que os processos sejam protocolados com a documentação completa, evitando assim as reanálises”, explica. Para isso, num primeiro momento, ficou combinado que serão feitas pequenas adequações ao novo Código de Obras.

Na próxima sexta-feira (5), o Sinduscon deve protocolar sugestões nesse sentido. Com isso, a equipe interna da Prefeitura irá trabalhar na adequação legal desses apontamentos. “Após a aprovação, por parte da Câmara de Vereadores, será implantado um novo modelo de tramitação que irá disponibilizar os pareceres de análises online para os requerentes, bem como um check list de documentos obrigatórios para protocolo”, destaca a secretária.

Também na sexta-feira uma equipe de secretários e técnicos da Prefeitura de Passo Fundo fará uma visita a Caxias do Sul para conhecer o sistema de aprovação de projetos daquela cidade, que é online.

(Foto: João Henrique Pazuch)

Atualizado em 2 de abril de 2019.