O programa tem como meta plantar mais de 10 mil árvores até o final de 2016, além seguir com a preservação de áreas verdes e a recuperação das margens do Rio Passo Fundo

A Secretaria do Meio Ambiente, responsável pelo desenvolvimento do programa, realiza um levantamento do local e estuda as condições para que a plantação seja feita. “As mudas são plantadas em áreas verdes, Áreas de Preservação Permanente (APPs), praças e nas escolas municipais. Nesses locais, é feito ainda um trabalho de limpeza e revitalização”, disse o gerente do programa, Armando Ferreira Da Fontoura.
A ação promove ainda palestras sobre educação ambiental nas escolas e empresas parceiras, com a finalidade de estimular e conhecer as espécies de árvores nativas do Rio Grande do Sul, além de despertar para a necessidade da preservação do meio ambiente.
O programa tem como meta plantar mais de 10 mil árvores até o final de 2016, além seguir com a manutenção e preservação de áreas verdes e a recuperação da mata ciliar das margens do Rio Passo Fundo.
A ideia do programa surgiu da necessidade da renovar a arborização urbana do município, para melhorar a qualidade de vida, além de deixar a cidade mais bonita e harmoniosa.
O prefeito Luciano Azevedo afirma que o diferencial do programa é a plantação das árvores conforme o número de recém-nascidos registrados na cidade, todos os meses. “Cada muda representa uma nova vida que passa a fazer parte da nossa comunidade”, declarou Luciano.