A Prefeitura Municipal lançou nesta semana em conjunto com a União das Associações de Moradores (Uampaf) e Ministério Público, a Gincana Ecológica 2009.
A Prefeitura Municipal lançou nesta semana em conjunto com a União das Associações de Moradores (Uampaf) e Ministério Público, a Gincana Ecológica 2009.
O projeto foi criado em 2007 pela Secretaria do Meio Ambiente e Uampaf e teve total apoio do Ministério Público, que está disponibilizando mais uma vez, o auxílio de R$ 10 mil para premiações. Visando a conscientização de crianças e adolescentes a produzir ações ambientalmente sustentáveis, colaborando assim com a limpeza de sangas, terrenos baldios e lugares onde o meio ambiente sofre com o acúmulo de lixo que os próprios moradores depositam. Os órgãos responsáveis pelo evento buscam o apoio dos passo-fundenses.
A 1ª Gincana Ecológica foi promovida em 2007 no bairro Integração, onde quatro escolas participaram das atividades, recolhendo o montante de 4 toneladas de lixo no bairro.
A Secretaria de Educação promoveu nesta sexta-feira, 02, o primeiro encontro com as escolas municipais para explicar o processo de adesão ao projeto.
A próxima reunião será no dia 23 de outubro, às 15 horas, na Câmara de Vereadores, para as escolas que aderirem ao programa.
A premiação aos alunos e professores que participarem de todas as atividades lançadas pela secretaria do Meio Ambiente, será distribuída aos que conseguirem cumprir com as sete tarefas ecológicas, de acordo com Saul Spinelli, presidente da Uampaf.
A exemplo de 2007, alem de recolher o lixo e trabalhar na embalagem, os alunos farão produtos reciclados e terão palestras de como fazer a diferença e salvar o meio ambiente.