A Secretaria de Segurança Publica tem a responsabilidade de estimular e colaborar como parte de ação conjunta com o Poder Judiciário, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, DETRAN/RS, Policias Federal e Rodoviária Federal, Exército Brasileiro e demais entidades, que tenham atividades relacionadas à segurança pública.
Realiza o planejamento e a operacionalização das ações voltadas para a segurança da comunidade, dentro de seus limites de competência, em especial a execução de projetos em conjunto com as instituições relacionadas com as questões de segurança, com vistas a proporcionar melhores condições de controle, prevenção e enfrentamento da criminalidade.
A Guarda Municipal de Trânsito está organizada junto à Secretaria de Segurança Pública no trabalho de organização, orientação, fiscalização do transito da cidade.
A promoção de encontros, seminários, eventos, palestras e fóruns com a participação de segmentos representativos da sociedade organizada, objetivando despertar a conscientização da população sobre a necessidade de adoção de medidas de auto-proteção, bem como sobre a compreensão acerca da responsabilidade de todos na busca de soluções para as questões de segurança da comunidade é umas das responsabilidades da Secretaria de Segurança de Passo Fundo.
Articular e coordenar os organismos responsáveis pela Defesa Civil com vistas à prevenção e enfrentamento de calamidades públicas no âmbito de Passo Fundo e atuar nas atividades de segurança do trânsito, respeitados os limites de sua competência.
Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100
Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br
Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira
Das 08h às 11h30min
Das 13h30min às 17h