Secretaria de Segurança Pública

Defesa Civil



As solicitações à Defesa Civil podem ser realizadas em situações de urgência e emergência, conforme relação abaixo:

  1. Alagamentos;
  2. Desabamentos iminentes que requerem intervenção rápida e eficaz;
  3. Deslizamentos que ameaçam a segurança das áreas afetadas;
  4. Destelhamentos que expõem a população a perigos iminentes;
  5. Desastre com transporte de passageiros e cargas não perigosas;
  6. Desastre com transporte de produtos perigosos;
  7. Desastre com extravasamentos de produtos perigosos;
  8. Incêndios urbano ou rural;
  9. Interdição de área/local;
  10. Inundações que apresentam riscos significativos para a população;
  11. Isolamento de área/local;
  12. Retirada preventiva de famílias/indivíduos
  13. Risco emergencial ou iminente de queda de árvores, demandando avaliação e ação preventiva;
  14. Rupturas ou colapso em edificações;
  15. Vazamento de produtos perigosos

Legislação: Legislação Geral de Defesa Civil, Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Passo Fundo – Comped


Etapas para a realização deste serviço

  1. Como solicitar pela internet: Clicar no botão “Acesso ao sistema” e informar seu CPF ou CNPJ, após, selecionar o assunto DEFESA CIVIL e preencher todas as informações do formulário, obrigatoriamente deverá ser informado o endereço da urgência ou emergência Ao finalizar, clicar no botão salvar.
    • Na instauração do processo, o requerente receberá por e-mail o número do protocolo para acompanhamento do processo.
  2. Como solicitar pelo APP: Este serviço também está disponível pelo APP Cidadão Online Passo Fundo. Para mais informações, clique aqui.
  3. Solicitação pelo WhatsApp: (54) 99194-0449
  4. Solicitação por telefone:  (54) 3316-7108
  5. Como consultar o andamento da solicitação: Clicar no botão “Acompanhar solicitação” e visualizar a situação do serviço.

Documentos Necessários

  1. Fotos ou documentos comprobatórios.