As solicitações à Defesa Civil podem ser realizadas em situações de urgência e emergência, conforme relação abaixo:
- Alagamentos;
- Desabamentos iminentes que requerem intervenção rápida e eficaz;
- Deslizamentos que ameaçam a segurança das áreas afetadas;
- Destelhamentos que expõem a população a perigos iminentes;
- Desastre com transporte de passageiros e cargas não perigosas;
- Desastre com transporte de produtos perigosos;
- Desastre com extravasamentos de produtos perigosos;
- Incêndios urbano ou rural;
- Interdição de área/local;
- Inundações que apresentam riscos significativos para a população;
- Isolamento de área/local;
- Retirada preventiva de famílias/indivíduos
- Risco emergencial ou iminente de queda de árvores, demandando avaliação e ação preventiva;
- Rupturas ou colapso em edificações;
- Vazamento de produtos perigosos
Legislação: Legislação Geral de Defesa Civil, Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Passo Fundo – Comped
Etapas para a realização deste serviço
- Como solicitar pela internet: Clicar no botão “Acesso ao sistema” e informar seu CPF ou CNPJ, após, selecionar o assunto DEFESA CIVIL e preencher todas as informações do formulário, obrigatoriamente deverá ser informado o endereço da urgência ou emergência Ao finalizar, clicar no botão salvar.
- Na instauração do processo, o requerente receberá por e-mail o número do protocolo para acompanhamento do processo.
- Como solicitar pelo APP: Este serviço também está disponível pelo APP Cidadão Online Passo Fundo. Para mais informações, clique aqui.
- Solicitação pelo WhatsApp: (54) 99194-0449
- Solicitação por telefone: (54) 3316-7108
- Como consultar o andamento da solicitação: Clicar no botão “Acompanhar solicitação” e visualizar a situação do serviço.
Documentos Necessários
- Fotos ou documentos comprobatórios.