Os objetivos são verificar a situação dos veículos e condutores, como a documentação, e disciplinar o serviço entre as categorias
A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria Municipal de Segurança, em conjunto com a Brigada Militar, realizou, nesta quarta-feira (27), novas atividades regulares de fiscalização envolvendo taxistas e motoristas de aplicativos no Aeroporto de Passo Fundo. Os objetivos são verificar a situação dos veículos e condutores, como a documentação, e disciplinar o serviço entre as categorias.
De acordo com o secretário de Segurança, o Município busca solucionar acontecimentos recentes que envolveram desentendimentos entre os profissionais, cobrando o cumprimento das regras sobre a atuação das categorias. “Há espaço para as duas classes trabalharem de forma tranquila, sendo imprescindível a compreensão e o respeito entre as mesmas”, pontuou.
Desde o mês de maio deste ano, foram efetuadas cerca de 40 operações e abordados quase 300 veículos. Essas abordagens resultaram em 18 notificações de trânsito, três retiradas de adesivos e um recolhimento de veículo.