Educação para o trânsito: concurso “Juntos Salvamos Vidas” envolverá alunos do Ensino Fundamental

O concurso será realizado de 18 de setembro a 25 de setembro de 2022.

Para estimular a educação para o trânsito nas escolas, a Prefeitura irá promover o Concurso Semana Nacional de Trânsito “Juntos Salvamos Vidas”. A iniciativa é do Núcleo de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal da Segurança Pública, com apoio de parceiros. O concurso será realizado de 18 de setembro a 25 de setembro de 2022.

Conforme o agente de trânsito, Emerson Drebes, o concurso destina-se a alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental das escolas públicas e privadas do município de Passo Fundo e consiste na produção de vídeos educativos abordando o tema Juntos Salvamos Vidas e respeitando os pilares: Gestão na Segurança no Trânsito, Vias Seguras, Segurança Veicular, Educação para o Trânsito, Atendimento às Vítimas e Normatização e Fiscalização. “É muito importante a participação do Ensino Fundamental, porque antes de pensar em sermos condutores, temos que pensar em sermos bons pedestres e bons passageiros. Assim, teremos uma cultura de segurança no trânsito”, afirmou Drebes.

Os alunos devem participar individualmente produzindo um vídeo relacionado ao tema proposto para ser divulgado nas redes sociais do Núcleo de Educação para o Trânsito (Facebook e Instagram). Mais informações podem ser obtidas pelo fone 54-3311.1195.

Serão premiados os três vídeos que mais se destacarem conforme os critérios de avaliação. O concurso tem apoio da Secretaria Municipal de Educação, 7ª Coordenadoria Regional de Educação, CFC Autotec, Sest Senat e Planalto Associação de Benefícios.