Passo Fundo pode ter área de refúgio Silvestre
A reserva Arlindo Hass, área do município controlada pela Sociedade Zoobotânica, pode se tornar oficialmente “Refúgio da Vida Silvestre”. Nessa sexta-feira, o secretário municipal de Meio Ambiente, Clóvis Alves, recebeu a documentação com a medição topográfica da área, feita por um geógrafo contrato com recursos do Fundo municipal do Meio Ambiente.
A partir desse trabalho, explicou Alves, a área será registrada junto ao Cartório de Registro de Imóveis e depois virá ao município um técnico do Ministério do Meio Ambiente, para ver em que categoria de preservação ambiental ela se encaixa. O secretário acredita, inicialmente, que ela pode se tornar “Refúgio da Vida Silvestre”, por suas características.
Atualmente, de acordo com o secretário, a área vem sofrendo várias agressões e inclusive ocupações. Com a oficialização, serão buscados recursos para a preservação total dessa área verde, localizada na vila Petrópolis, numa extensão de 22 hectares. O assunto vai ser discutido, para futuras providências, na próxima reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente, prevista para o próximo dia 24.