Catadores começam a trabalhar no Aterro Sanitário

Catadores começam a trabalhar no Aterro Sanitário

A partir desta terça-feira, um grupo de 60 catadores de resíduos que atuava nas ruas de Passo Fundo passa a trabalhar junto ao aterro sanitário municipal. Isso foi possível mediante um convênio feito pela Prefeitura Municipal, com a Cáritas e a Associação de Recicladores do Parque Bela Vista (Recibela).
Nesta segunda-feira, técnicos da secretaria do Meio Ambiente, da Cáritas, e da empresa que administra o local, estiveram detalhando o funcionamento do aterro para o grupo de catadores. O secretário do Meio Ambiente, Clóvis Alves, diz que essa é uma importante medida porque vai possibilitar a esse grupo, um trabalho digno, já que eles vão atuar na sala de triagem do aterro, em vez de ficarem nas ruas.
O grupo vai trabalhar com equipamentos de proteção, terá seguro de vida, treinamento e uniforme, destaca Alves. Antes de o material ser levado para as células e depositado, vai passar pela triagem dos recicladores e o que for possível reciclar, vai virar dinheiro para eles. Toda a renda será rateada entre os 60 associados, assinala o secretário, que acredita que ao menos 30% do que vai para o aterro, pode ser reciclado.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 5 de julho de 2010.