Melhorias para o interior

Prefeitura realiza melhorias em pontes no interior do município

A Prefeitura de Passo Fundo está executando uma série de melhorias em pontes nos distritos do interior do município para facilitar o trânsito de quem utiliza os locais. Recentemente, foi reformada a ponte da estrada rural localizada em Rio da Várzea, trecho entre a BR 285 e o Distrito Bela Vista.

Na semana passada, a Secretaria do Interior concluiu a ponte que liga Passo Fundo a Marau, na localidade de São Brás. A ponte teve toda sua estrutura substituída, com madeiramento novo e mais resistente para suportar a demanda de trânsito daquela localidade.

“São melhorias importantes que estamos fazendo, junto com a manutenção das estradas do interior. Aguardamos um pouco para executá-las devido à safra, mas já estamos concluindo esses serviços e entregando equipamentos de maior qualidade para as comunidades”, destacou o secretário da pasta, Cristiam Thans.

Ponte São Miguel

A Prefeitura está realizando as obras de asfaltamento da Rua Israel Bonna, no Bairro Integração, e também vai substituir a ponte antiga no local que tem apenas mão única, por uma estrutura de concreto em galeria. Com a nova estrutura, a passagem será em duas mãos e, por isso, facilitará o acesso ao interior do município pelo bairro Integração.

A estrutura vai possibilitar o acesso às comunidades de São Miguel, Pulador, entre outras, facilitando o transporte de grãos, leite e outros produtos.

Atualizado em 22 de junho de 2021.