Iniciativa, que conta com os serviços da Coprel, deverá atender mais de 1.000 famílias de todos o interior com internet de qualidade
O programa Campo Conectado é uma iniciativa da Prefeitura para levar aos moradores do interior acesso de qualidade à internet via fibra óptica. Até o momento, mais de 300 famílias dos distritos de São Roque, Santo Antônio do Capinzal e Bom Recreio já estão conectadas. O cabeamento continua sendo realizado e já chegou também no distrito de Pulador.
O prefeito, Pedro Almeida, destaca que o investimento do Município tem como objetivo principal melhorar o dia a dia dos moradores do interior, criando novas possibilidades para o trabalho, estudo e entretenimento. “Hoje, a internet faz parte da vida das pessoas e é a partir dela que solucionamos com rapidez muitas situações cotidianas. Sem dúvidas, qualificando esse acesso, a Prefeitura aproxima essas comunidades da tecnologia e da comunicação”, enfatiza.
O subprefeito de Pulador, Antônio Laitart, resume a expectativa dos moradores da localidade. “Era uma espera de muitos anos. Muitas pessoas perguntavam quando a internet viria. Algumas tinham internet via rádio, mas não conseguiam utilizar porque o sinal não era bom. Agora, o Campo Conectado vai trazer internet de qualidade para todas”, afirma.
A chegada da fibra óptica em Pulador, conforme o secretário de Agricultura e de Desenvolvimento Rural, Cristiam Thans, compreende a etapa 4 do programa. “Com esta fase, chegaremos a mais de 60% da área rural com sinal de internet de qualidade. Na sequência teremos a etapa 5, que será na região de Bela Vista, e, por último, a etapa 6, que incluirá a região chamada de Primeiro Distrito e o distrito de Sede Independência”, afirma.
O programa Campo Conectado foi implementado pela Prefeitura e conta com os serviços da Coprel. Enquanto o Município fornece todos os materiais necessários, a empresa executa a instalação. Essa concessão resultará na construção de 220 quilômetros de rede de fibra óptica, que levarão comunicação e conexão de qualidade a mais de 1.000 famílias do interior.