Prefeitura realiza manutenção nas estradas do interior

A Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SMADER), está intensificando a manutenção e melhorias das estradas e acessos do interior do município. As equipes estão realizando o patrolamento, sarjeteamento e empedramentos das estradas do distrito de Sede Independência, Estrada do Passo do Chinelo e Burro Preto.

Conforme o secretário da SMADER, Cristiam Thans, a Prefeitura tem mantido um trabalho de organização dos principais acessos e vias dos distritos e comunidades, inclusive com limpeza. “É um serviço constante da Secretaria, melhorando a condição de tráfego no interior, com serviços essenciais para qualificar a saída de produtos das empresas de agronegócios e também o deslocamento da comunidade que precisa trabalhar e estudar na cidade”, disse Thans.

Nesta segunda-feira (05), a SMADER está com equipes fazendo os serviços na estrada da localidade de Passo do Cruz e outra no distrito de Santo Antônio do Capinzal. Na próxima semana, a Secretaria realizará melhorias na Estrada do Trigo, Distrito do Pulador, em especial na estrada que dá acesso ao Tropeiro Camponês.

Obras de asfalto no Bom Recreio
Com recursos da Prefeitura de Passo Fundo e Governo do Estado, através do programa Pavimenta RS, está sendo realizada a fase inicial da pavimentação asfáltica do Distrito de Bom Recreio, em um trecho de 3km de estrada. No cronograma do projeto estão previstos os serviços de drenagem pluvial (canalização), que já iniciaram; além da execução de terraplenagem, pavimentação asfáltica e passeio público para, posteriormente, ser feita a sinalização vertical e horizontal do trecho.