Prefeitura realiza mutirão para melhorias nas estradas do interior

Em decorrência das chuvas, trabalhos são executados pelas equipes do Município e pela empresa terceirizada em diversos pontos

A Prefeitura realiza um mutirão para intervenções nas estradas do interior. Devido às recentes chuvas, são operadas duas frentes de trabalho: a mobilização de equipes, que estão fazendo a manutenção da estrada que liga São Miguel a Pulador; e os trabalhos da empresa terceirizada, atualmente, nos distritos de Santa Gema e Bela Vista.

O prefeito, Pedro Almeida, salienta a importância da manutenção das estradas do interior a fim de garantir melhores condições de deslocamento aos moradores e produtores. "Com essa perspectiva, além de contarmos com as equipes da Prefeitura, criamos o Programa de Revitalização de Estradas e Pontes, terceirizando serviços para dar mais agilidade e capacidade ao atendimento de demandas das comunidades", considerou.

De acordo com o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Cristiam Thans, servidores da Prefeitura executaram serviços nos dias de tempo seco. “Fizemos o empedramento e outras melhorias na estrada entre São Miguel e Pulador. Também levaremos a manutenção para outros locais que precisam atenção conforme o clima possibilitar", enfatiza.

Já os serviços terceirizados, estão concentrados em Santa Gema e Bela Vista. "Em Santa Gema, na última semana, foram feitos o empedramento e o cascalhamento, ações que acontecerão também em Bela Vista. Lembrando que a terceirização foi contratada pela Prefeitura para o empedramento e o alargamento das estradas nos locais em que as intervenções são mais urgentes", afirmou Thans.

Obras em pontes
Além das melhorias nas estradas, a Prefeitura fará a reconstrução da ponte que liga São Roque a São Pedrinho. O volume de chuvas provocou estragos e a a interdição momentânea da estrutura.