Prefeitura realiza ação de melhorias nas estradas do interior

A Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SMADER), está realizando uma força-tarefa para organizar e melhorar as estradas do interior do município, fortemente atingidas pelas chuvas do mês de maio.

Conforme o secretário da pasta, Cristiam Thans, a orientação foi feita pelo prefeito Pedro Almeida, logo após a constatação de que as estradas ficaram em condições de trafegabilidade prejudicadas. “Estamos executando, em conjunto com a empresa terceirizada, a manutenção nesta semana em três localidades, e vamos avançando gradativamente para os outros pontos em situações mais críticas”, afirmou.

Os trabalhos feitos estão sendo executados por duas equipes da Prefeitura nas localidades de São Miguel e no Pulador, recuperando as vias com a retirada de materiais, drenagem, empedramento e utilização do rolo compactador. A equipe da empresa terceirizada está em Santa Terezinha, no distrito de Bom Recreio, com o patrolamento, sarjetamento e empedramento.

Os trabalhos de recuperação das estradas do interior do município avançam esta semana e prosseguem no feriado Corpus Christi, na quinta-feira(16), e na próxima semana em outros pontos dos demais distritos.