Força-tarefa de secretarias melhora estradas

Serviços priorizaram as vias mais utilizadas diariamente pelos produtores para escoamento da safra

A Prefeitura de Passo Fundo tem realizado desde março uma força tarefa com a participação de três secretárias para melhorar as estradas do interior do município. As secretarias de Obras e de Transportes e Serviços Gerias atuam em sincronia com a Secretaria de Interior. Os serviços priorizaram as vias mais utilizadas diariamente pelos produtores para escoamento da safra.

Para auxiliar e qualificar a recuperação dessas estradas, a Prefeitura recebeu a doação de asfalto frisado descartado pelo DAER, órgão do Governo do Estado. O material é oriundo do asfalto retirado de estradas estaduais, que recebem nova pavimentação. Duas comunidades foram beneficiadas pela parceria: São Roque e Bom Recreio, até Encruzilhada Muller.

“Procuramos utilizar este material nas subidas das estradas, onde os caminhões e carros encontram maior dificuldade e com o frisado, terá mais aderência. Também melhoramos com frisado de asfalto as estradas de São José e São Valentim”, salientou o secretário de Interior, Antônio Bortolotti, que ainda destacou que somente o asfalto que está sendo retirado nas estradas que passam em Passo Fundo seria suficiente para realizar todas as melhorias necessárias no interior do município.

O trabalho da força-tarefa também realiza melhorias em Capinzal e Santa Gema, com patrolamento e colocação de brita. A comunidade de Pulador também deve receber a intervenção com sarjeteamento, colocação de brita e compactação com rolo.

(Fotos: Alex Borgmann)

Atualizado em 10 de abril de 2017.