Secretaria do Interior recolhe embalagens de agrotóxicos

A Secretaria do Interior do município de Passo Fundo estabeleceu o cronograma para realizar a coleta  de  embalagens vazias  de agrotóxicos. A coleta está programada para operação conjunta, de 9 a 16 de março, que mobiliza Prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores  Rurais  de Passo Fundo, CIMBALAGENS – Central de Recebimento de Embalagens  Vazias de Agrotóxicos e Associação  dos Revendedores  de Insumos Agrícolas de Passo Fundo – ARIA.

Estas ações, de relevante importância na proteção ambiental, serão desencadeadas  a partir das embalagens  vazias de agrotóxicos , que deverão submeter-se ao processo de  tríplice  lavagem, e mantidas  separadas das  embalagens contaminadas. A secretária do Interior, Heloisa Bedin considera a operação necessária e delicada, que exige toda a prudência.

O coordenador de Agronegócio e Fomento Agropecuário, Marco Lima, salienta a importância dos procedimentos a serem observados. Por isso recomenda que, as tampas  das embalagens venham em separado. O produtor  deverá  portarr o  bloco de notas modelo XV, e  a Cinbalagens deverá fornecer recibo de entrega das embalagens aos produtores.

A coleta iniciará dia 9 de março na localidade de Bela Vista, no Salão Comunitário, pela manhã ( das 9h às 11h), e à  tarde do mesmo dia  em Pulador e Bom Recreio, na subprefeitura. Os demais dias de coleta serão: em Santa Terezinha/Bom Recreio (das 14h às 16h) e Santo Antão/Bom Recreio ( das  9h às 11h), dia 10; No dia 11  de março a coleta  será das 9h às 11h,  em Santo Antão  e das 14h às 16h, na  localidade  de Santa Gema/Bom Recreio, no salão comunitário; Dia 12, das 14h às 16h, em Nossa Senhora das Graças e  das 9h às 11h, na localidade de Capinzal,  também no salão comunitário; dia 13, das 9h às 11h  em São Valentin/São Roque (no salão Comunitário) e  das 14h às 16 em São Roque – sede, (na  Subprefeitura);  No dia 16 a coleta  será  em São Braz e São Roque, das 9h às 11h e Sede Independência/Burro Preto, das 14h às 16h, sempre no Salão Comunitário.

Outras informações, pelo telefone 3311-7851, na Secretaria do Interior da Prefeitura de Passo Fundo.

Atualizado em 27 de janeiro de 2009.