Prefeitura Municipal recolhe mais de 8 mil embalagens de agrotóxicos

Em trabalho conjunto entre a Secretaria do Interior (SECRINT), a Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas de Passo Fundo (ARIA), Cinbalagens e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo, foi realizado do dia 22 de setembro deste ano, se estendendo até o dia 30 do mesmo mês, o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos nos cinco Distritos do município, onde existiam 14 pontos para recolhimento, os quais foram divulgados previamente nos meios de comunicação, com data e horário do desenvolvimento daquela atividade. As equipes efetuaram a coleta em Bela Vista (Sede), Bom Recreio: Santa Terezinha/Santa Gema/Santo Antão, - Pulador: Sede/São Miguel, - São Roque: Sede/Capinzal/Stº Antº Capinzal/Nossa Senhora das Graças/São Valentim/São José, - Sede Independência/Sede, e na frente do portão de entrada do campo experimental da FAMV, da UPF. Naquele período foram recolhidas e transportadas para o depósito da Cinbalagens, a quantia de 8.129 embalagens plásticas , com capacidades de 0,5 kg, 1 kg, 1 litro, 5 litros, 10 litros e 20 litros. As embalagens recolhidas serão destinadas pela Cinbalagens para reciclagem em indústrias credenciadas.

Atualizado em 2 de outubro de 2008.