São Valentin recebe novo sistema de água

Integrando as comemorações dos 151 anos de Passo Fundo, a administração municipal entregou, esta semana, algumas melhorias realizadas em São Valentim, no distrito de São Roque Foi ampliado o sistema de abastecimento de água, reivindicação daquela comunidade.

De acordo com a secretária do Interior, Eloisa Bedin, ocorreu a troca da caixa de metal, por fibra de vidro, com capacidade de 20.000 litros de água, obedecendo à legislação da saúde. A caixa foi fixada em novo local, com maior altitude, para atender mais residências. Também foram instaladas  bomba submersa; bomba dosadora de cloro; e adicionados  tubos que vão do poço artesiano, até o novo local do reservatório, completou a secretária.

Eloisa Bedin ressaltou que com os investimentos realizados no local,  a qualidade da água distribuída à população é melhorada, com aumento de moradores a serem beneficiados. Representando a Câmara de Vereadores esteve presente o vereador Rui Lorenzatto, além do sub-prefeito de São Roque, José Sirlei de Souza e agricultores daquela região.

Atualizado em 7 de agosto de 2008.