Cultivo de cana-de-açúcar começa dar resultado

Pequenos produtores de cana-de-açúcar do distrito de Bom Recreio estão colhendo os primeiros resultados de uma iniciativa que tiveram no ano passado. Orientados pela Emater Municipal, resolveram investir no plantio e transformação em sub-produtos da garapa de cana-de-açúcar, como forma de agregar renda ao grupo familiar. A iniciativa teve apoio da administração Dipp-Corralo, que vê na diversificação da produção, uma alternativa para aumentar a produtividade e lucratividade dos pequenos produtores.
A Secretaria Municipal da Agricultura-Sema fez a aquisição e transporte das mudas, adquiridas de um produtor de Jabuticaba-RS. Segundo o secretário da Sema, Marcos Susin, cada um dos sete produtores do distrito de Bom Recreio, produziram em torno de 150 quilos de rapadura, açúcar mascavo, entre outros, fruto desta iniciativa. O secretário disse que é bem verdade que neste inicio de atividade, ficou evidente a precariedade na indústria de transformação, bem como de instalações adequadas. Mesmo assim, Marcos Susin, afirma que todos estão otimistas com os resultados e estão decididos a melhorar a performance desta atividade, quase abandonada na nossa região.

Cana-de-açúcar: primeiras colheitas.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 6 de junho de 2006.