SEMA recuperou 98,8 KM de estradas no último trimestre

A Secretaria da Agricultura-Sema recuperou, no último trimestre, 98,8 quilômetros de estradas em diversas localidades do interior do município. A informação é do secretário da Agricultura, engenheiro agrônomo Marcos Susin. Segundo ele, manter as estradas do interior do município em boas condições para o escoamento da produção e deslocamento da população é uma das metas prioritárias da administração Dipp-Corralo.

O secretário Marcos Susin disse que a Sema vem fazendo um trabalho de estrutura básica nas estradas, com drenagem das águas, com construção de sarjeteamento e colocação de bueiros. Para o secretário, além do patrolamento e empedramento, esse trabalho de infra-estrutura de drenagem das águas é importante, pois dá maior durabilidade as estradas. Ele explica que sem escoamento adequado, a água acaba corroendo as estradas provocando atoleiros e, conseqüentemente, dificultando o tráfego de veículos e máquinas.

Segundo Susin, com as fortes chuvas das últimas semanas, surgiram novos pontos de estrangulamento, pois os bueiros não conseguiram dar vazão ao grande volume de água. Nesses pontos deverão ser colocados tubos de maior diâmetro para sanar o problema.

Nesta semana, a Sema concluiu a recuperação da estrada ESBR-10, em Santo Antão, que serve para o escoamento da produção de diversas comunidades daquela região do município. Foram recuperados 3,8 quilômetros desta estrada, que estava em péssimas condições de trafegabilidade, com a construção de sarjeteamento, patrolamento, empedramento e rolagem para a compactação. O secretário Marcos Susin disse que a recuperação dessa estrada era uma forte reivindicação da comunidade de Santo Antão, agora atendida pela administração Dipp-Corralo.

Estrada de Santo Antão foi uma das recuperadas pela Sema.

Atualizado em 12 de outubro de 2005.