Sema recebe sementes de milho do Troca Troca

Sema recebe sementes de milho do Troca Troca

A Secretaria Municipal da Agricultor - Sema - já recebeu sementes de milho do programa Troca Troca, do governo do Estado, para distribuir a pequenos agricultores. A informação é do secretário da Agricultura, Marcos Susin. Foram destinados 170 sacos de 20 quilos cada para distribuir aos pequenos agricultores que haviam se cadastrado previamente no programa mantido pelo governo do Estado em convênio com a Prefeitura. Os interessados já podem retirar as sementes na Secretaria Municipal da Agricultura.

Cada família pode receber até dois sacos de sementes, que devem ser pagos com a própria cultura na próxima safra. Porém, para receber o benefício, o agricultor não pode estar inadimplente com o programa. O secretário Marcos Susin explica que o programa Troca Troca tem um grau de importância no momento em que estende um insumo importante na atividade primária. Segundo ele, a semente fornecida tem um bom padrão agronômico, sendo uma boa opção de cultura para os pequenos agricultores. Segundo Susin, a cultura do milho é importante na pequena propriedade para manutenção dos animais.

Como engenheiro agrônomo, Marcos Susin sugere aos agricultores que a melhor época para semear o milho é entre os dias 24 e 25 deste mês para evitar que a cultura possa ser atingida por geadas. Susin explica que, geralmente, na Semana da Pátria, quando a lua nova se completa, no dia 3, faz frio e pode gear. Marcos Susin afirma que, se o milho já estiver emergindo com folhas iniciais, pode ser prejudicado em caso de geada. Para Susin, o agricultor deve plantar bem para colher uma boa safra.


O secretário Marcos Susin.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 17 de agosto de 2005.