Patrulha Agrícola terá novo direcionamento

Patrulha Agrícola terá novo direcionamento

A Patrulha Agrícola da Secretaria Municipal da Agricultura-Sema- deverá ter um novo direcionamento, buscando melhorar a utilização pelos agricultores do maquinário das cinco equipes existentes nos distritos. A informação é do secretário da Agricultura, Marcos Susin, que entregou um relatório ao prefeito Airton Dipp, detalhando a situação da Patrulha Agrícola. Segundo ele, o prefeito determinou que fosse feito um levantamento para averiguar a situação da Patrulha Agrícola no aspecto patrimonial e operacional.

Marcos Susin afirma que o objetivo era levantar as condições das máquinas e como está sendo gerenciado o empréstimo desses equipamentos – tratores, arados, grades, plantadeiras e pulverisadores. O secretário explica que são cinco equipes – uma em cada distrito -, onde um responsável, por força de contrato, gerencia tanto a manutenção das máquinas como o empréstimo. Para Marcos Susin foi constatado que deve haver uma aproximação mais consistente em termos de monitoramento por parte da Secretaria da Agricultura de como está sendo utilizado o maquinário.

O secretário Susin disse que, a partir do relatório, o Executivo vai solicitar o recolhimento das máquinas para fazer uma avaliação e diagnóstico dos equipamentos para ver se ainda são compatíveis com as necessidades. Segundo Marcos Susin, a partir disso, será estabelecida uma nova metodologia de gerenciamento com planilhas de controle tanto da parte operacional como de manutenção, no sentido de dar maior equanimidade no empréstimo e na utilização do maquinário pelos agricultores que necessitam dos serviços da Patrulha Agrícola.


Utilização do maquinário da Patrulha Agrícola terá novo gerenciamento.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 28 de julho de 2005.