Sema concentra esforço para recuperar estragos da chuva

Sema concentra esforço para recuperar estragos da chuva

A Divisão de Interior da Secretaria Municipal da Agricultura-Sema vem promovendo um esforço emergencial para recuperar os estragos provocados nas estradas dos distritos devido ao excesso de chuva das últimas semanas. Segundo o secretário Marcos Susin, durante quatro dias, uma das equipes da Sema esteve concentrada no distrito de Capingüí, onde os trabalhos foram desenvolvidos em parceria com produtores rurais da localidade.

O trabalho consistiu basicamente no empedramento dos pontos de estradas, que viraram atolador devido ao excesso de chuva. Produtores rurais do Capingüí colaboraram com os serviços emprestando trator agrícola e uma patrola para que as pedras pudessem ser espalhadas. Ao mesmo tempo, outra equipe da Sema concentrou os serviços de recuperação dos pontos críticos na estrada ES-BR-6, conhecida como Saicã, no distrito de Bom Recreio. Nessa estrada, também, foi executado empedramento em diversos pontos.

A estrada EPSI-2, em Burro Preto, partindo da RS-324 até a divisa com o município de Marau, foi totalmente recuperada, num trecho de sete quilômetros. A estrada, que estava praticamente intransitável, passou por patrolamento, alargamento e empedramento. Além disso, foram construídos novos bueiros para o escoamento das águas da chuva. O secretário Marcos Susin explica que a preocupação da administração Dipp-Corralo é deixar as estradas com condições mínimas de trafegabilidade para o deslocamento dos moradores, o transporte escolar e o escoamento da produção.


Estrada do Burro Preto foi totalmente recuperada.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 18 de julho de 2005.