Sema recupera estragos provocados pela chuva

Sema recupera estragos provocados pela chuva

A Divisão de Interior da Secretaria Municipal da Agricultura-SEMA está trabalhando com intensidade para recuperar os estragos provocados, nas estradas do interior do Município, pelo excesso de chuvas das últimas semanas. Com o excesso de chuva se formaram atoleiros em alguns trechos das estradas, principalmente nas partes mais baixas, causando dificuldades para o tráfego de veículos. Equipes da SEMA trabalharam, inclusive no fim de semana, para sanar mais rapidamente os estragos.

Foram executados serviços em estradas das localidades de Capinzal, São Pedrinho e Nossa Senhora da Saúde. Em alguns locais surgiram inclusive vertentes de água em pleno leito das estradas, provocando verdadeiros atoleiros. O secretário da Agricultura, Marcos Susin disse que estão sendo executados serviços emergenciais para fechar esses “olhos d’água” com o objetivo de deixar as estradas em condições de trafegabilidade. Susin explica que, num futuro próximo, deverão ser feitos serviços de drenagem nestes locais para melhorar o escoamento da água. Também está sendo feito o empedramento para dar uma condição mínima de trafegabilidade às estradas.

Em algumas localidades, os próprios agricultores estão ajudando no trabalho com seus maquinários. Além disso, segundo Marcos Susin, a SEMA continua trabalhando em sistema de mutirão para recuperar todas as estradas do interior do Município. A próxima localidade a ser atacada será o Passo do Cruz e, posteriormente, o Capingüí. O secretário explicou que houve atraso no cronograma do trabalho por questões climáticas.


SEMA trabalha para recuperar estragos da chuva.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 29 de junho de 2005.