SEMA recupera e constrói novos pontilhões no interior

SEMA recupera e constrói novos pontilhões no interior

A Secretaria Municipal de Agricultura (SEMA) está executando uma série serviços e obras, principalmente de recuperação de estradas e construção de novos pontilhões no interior do Município, para levar melhores condições de vida ao homem do campo. Com essas obras, a administração Dipp-Corralo busca melhorar as condições de trafegabilidade nas estradas do interior para que os produtores tenham maiores facilidades no escoamento da produção.

O secretário da Agricultura, Marcos Susin, explica que a Divisão de Interior da pasta está buscando dar um novo padrão às estradas, inclusive nas obras de arte – pontes e pontilhões – existentes no percurso, para atender a demanda de escoamento da produção e de deslocamento dos moradores. Segundo Marcos Susin, desde o início da administração, já foram reformados ou construídos mais de 10 novos pontilhões de madeira. Para o secretário, essas obras são necessárias para atender às novas exigências do tráfego, onde existem diversos aviários de produção de ovos, que devem ter uma condição de transporte diferenciada para evitar prejuízos ao produtor.

Marcos Susin afirma que a SEMA está procurando selecionar prioritariamente essas unidades de produção de ovos que abastecem a Frangosul, para executar os serviços necessários. “ Com isso, a Administração quer garantir que produtores tenham condições de fazer o transporte com segurança e durabilidade dos caminhões”, assinalou. O secretário ressalta ainda que, em algumas estradas, estão sendo feitas pontes com mais de seis metros de largura para atender às necessidades de deslocamento do maquinário agrícola. Segundo Marcos Susin, alguns equipamentos agrícolas necessitam de um espaço físico maior para o deslocamento. “ Por isso, algumas das pontes já foram feitas neste estilo para atender às necessidades dos produtores e da evolução tecnológica dos maquinários”, completou. Num futuro próximo, segundo Susin, deverão ser construídas pontes de alvenaria para melhor atender à demanda dos produtores.


SEMA recupera e constrói novos pontilhões no interior.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 18 de maio de 2005.