Nesta semana acontecem mais duas oficinas

No primeiro momento de atividades serão apresentados dados gerais do município

A segunda etapa do processo de revisão do Plano Diretor, que é a das oficinas avaliativas realizadas com a comunidade dos bairros da cidade e também dos distritos do interior, está chegando ao fim. Outras quatro oficinas ainda acontecem neste mês, sendo duas nesta semana e outras duas na próxima. Além desta, serão realizadas ainda outras duas etapas, com previsão de finalização total do processo no segundo semestre de 2019.

Nas oficinas marcadas para esta semana, a primeira acontece na quarta-feira, dia 4 de abril, quando será ouvida a população da Vila Alice, Vila Cruzeiro, Vila Reinaldo Patussi, Vila Z. De Costi, Vila Santa Maria, Vila Nova, Vila Mattos, Loteamento Magi, Loteamento Via Sul, Loteamento Novo Horizonte, Ricci, Vila Leopoldina, Loteamento São Luiz, Loteamento Sgarbi, Irmãos Rebechi, Loteamento Jardim André Rebechi, Loteamento São Cristóvão, Vila Graciosa, Vila Esplanada, Loteamento Mauá, Loteamento Sagrada Família, Loteamento Santo Antônio, Loteamento São João da Escócia, Copacabana, Loteamento César Santos, Loteamento São Cristóvão II, Vila Exposição, Vila Lucas Araújo. Este encontro será a paróquia São Cristóvão, a partir das 19h.

A segunda oficina da semana acontece na quinta-feira, dia 5 de abril, no quartel da Brigada Militar, a partir das 19h. O encontro é de abrangência dos seguintes locais: Vila Lucas Araújo (parte), Vila Schel (parte), Vila Reis (parte), Vila Simon, Vila Carmem (parte), Loteamento Don Rodolfo, Condomínio Bosque Village, Loteamento Santa Rita, Loteamento Parque Turístico, Loteamento Mattos (parte), Loteamento Residencial dos Pinheirais, Loteamento Santa Ines, Vila Ivo Ferreira, Vila Exposição (parte), Loteamento Imobiliária Charrua (Bom Jesus), Vila Planaltina, Loteamento Escola Rural, Loteamento Dom Felipe.

Como serão as oficinas
No primeiro momento de atividades serão apresentados dados gerais do município, sua evolução e as relações com o Plano Diretor e programação da oficina. Em seguida, será aberto o momento de debates, em que as pessoas poderão apresentar os aspectos positivos e negativos, primeiramente do município e depois do bairro em que estão inseridos.

A discussão sobre os aspectos positivos e negativos acontecerá em grupos. Ao final do debate em grupo, as ideias serão apresentadas por um representante de cada grupo a todo público participante. E no encerramento da atividade serão eleitos os delegados para as conferências que serão realizadas ao final do processo de revisão do Plano Diretor. Os delegados devem ser residentes ou proprietários de empresas nos bairros de abrangência da referida oficina. Será eleito um delegado para cada 2.000 habitantes. Dessa forma, em cada oficina serão eleitos os delegados conforme o somatório da população dos bairros envolvidos, segundo os dados do Censo do IBGE.

(Foto: Arquivo)


Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 2 de abril de 2018.