As diversas entidades habilitadas participaram do processo para escolha dos representantes

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Planejamento, realizou nesta sexta-feira (15), na Academia Passo-Fundense de Letras (APL), a eleição para o Núcleo Gestor para a revisão do Plano Diretor. As diversas entidades inscritas e habilitadas participaram do processo para escolha dos representantes.
Segundo a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, “a legislação do Plano Diretor é fundamental para garantir o desenvolvimento sustentável da cidade, buscando qualidade de vida, espaços públicos adequados e mobilidade urbana, entre outros aspectos. Por isso, a formação de um núcleo gestor”, ressalta ela.
Entidades eleitas
Ambientalistas (1 vaga): Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas.
Culturais (1 vaga): Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo.
Movimentos sociais (2 vagas): Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária de Sananduva (CRESOL) e Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Passo Fundo (CEDEDICA).
Associações de moradores (1 vaga): – *
Assistência social (1 vaga): Fundação Beneficente Lucas Araújo.
* Para a Associação de Moradores uma entidade será convidada para integrar a primeira reunião do Núcleo Gestor. Posteriormente, haverá a homologação pelo Poder Público.
Ainda de acordo com Ana Paula, durante o processo outras entidades e pessoas físicas poderão e deverão participar. “Queremos a participação das pessoas com ideias e análises da cidade para que possamos construir um processo democrático e participativo”, finaliza.
(Foto: Divulgação PMPF)