Parque Linear do Sétimo Céu entregue à comunidade

Espaço revitalizado une integração e diversidade

A ocupação dos espaços públicos pelo coletivo passa a ser uma marca de Passo Fundo. O conceito de pertencimento à cidade chega a mais um ponto de Passo Fundo, no Bairro Petrópolis, através do Parque Linear do Sétimo Céu, entregue nessa terça-feira (28) para a população. A revitalização dos 11 canteiros da Avenida Rui Barbosa desenha a transformação da área, que passa a oferecer lazer, esporte e qualidade de vida.

A moradora da Petrópolis e integrante do grupo que apresentou o primeiro projeto do local para administração, Etieli Vieira, falou em nome do bairro. “Sempre usamos este local para correr e andar de bicicleta e sentíamos falta de estrutura, iluminação e até arborização. Hoje concretizamos esse projeto e estamos muito contentes. Vamos utilizar o espaço para esporte e lazer e cuidar do que é nosso”, disse ela. Em nome da União da Associação dos Moradores de Passo Fundo (UAMPAF), o presidente Luiz Valendorf destacou que “o parque atende o interesse da população e o comprometimento em cuidar da cidade”, disse.
                 
Para o prefeito Luciano Azevedo, a participação da comunidade foi o diferencial da obra. “Recebemos apoio dos moradores para chegar a uma solução concreta e recuperar este ponto da cidade, o primeiro parque linear do Norte do Estado. Temos um trabalho permanente para recuperar espaços públicos e possibilitar que a população conviva nesses espaços. Todos podem ocupar o mesmo lugar e cuidar do patrimônio que é nosso”, ressaltou Luciano.

O projeto une equipamentos públicos e novos mobiliários, com o intuito de oferecer um local de entretenimento, esporte e convívio, bem como incentivar hábitos saudáveis e proporcionar momentos de compartilhamento do patrimônio público.

De acordo com a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, o parque está localizado em um dos pontos mais bonitos da cidade e que deu nome ao projeto. “Este espaço se integra a todos os outros que já entregamos à população e estamos recuperando. Melhor a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico e social da cidade”, frisou.

O Parque Linear do Sétimo Céu conta com serviços estruturais nos canteiros; construção de ciclovia com de 3 mil metros de percurso entre ida e volta; caminhódromo; pista de skate; quadra de esporte; cancha de bocha; playground; academia ao ar livre; mobiliários urbanos, como bicicletário e bancos; e paisagismo. Ainda, foram feitas mudanças na sinalização e marcação de estacionamento, por meio da reestruturação do trânsito do entorno.


FOTO: ALEX BORGMANN 
[caption id="attachment_6239" align="alignleft" width="360"]2806_setimoceu2Foto: [/caption][caption id="attachment_6240" align="alignleft" width="360"]2806_setimoceu3aFoto: [/caption]

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 28 de junho de 2016.