Foi assinada a contratação do sistema de transporte por bicicletas públicas

Uma boa notícia para quem gosta de pedalar e não possui sua bicicleta. O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, assinou a contratação do sistema de transporte por bicicletas públicas. O serviço, que deverá iniciar aproximadamente em 90 dias, será gratuito e proporcionará maior facilidade e versatilidade para as pessoas realizarem pequenos percursos de trabalho ou lazer.
“É mais uma forma que encontramos para incentivar o uso da bicicleta em nossa cidade, possibilitando que as pessoas façam curtos deslocamentos e beneficiando a mobilidade urbana, com diminuição do fluxo de veículos motorizados. O sistema das bicicletas compartilhadas integra o Programa Passo Fundo Vai de Bici, da Prefeitura de Passo Fundo, que inclui a ciclovia e ações relacionadas ao uso da bicicleta”, disse Luciano.
O funcionamento das bicicletas compartilhadas ocorrerá por uma rede de estações de autoatendimento, instaladas em diversas regiões da cidade. O usuário poderá liberar a bicicleta na estação em que se encontrar e devolver em outra, de forma prática e acessível a todos, apenas digitando o número do CPF e a senha previamente cadastrada.
O sistema disponibilizará para a população cadastrada uma rede de estações de bicicletas em dez locais e com dez unidades em cada, num total de 100 bicicletas, sendo que os equipamentos poderão ser retirados para utilização de percursos de até duas horas e estarão disponíveis diariamente das 6h às 22h para retirada e 24 horas para devolução.
Os locais das estações de bicicletas compartilhadas são os seguintes: Av. Brasil próximo à Rua Cel. Miranda (Boqueirão); Av. Brasil próximo à Rua Capitão Araújo; Rua Moacir da Motta Fortes, na Vera Cruz; Av. Brasil com Rua Sete de Setembro; Av. Presidente Vargas, próximo à Rua Prestes Guimarães; Av. Presidente Vargas, próximo à Rua Scarpeline Guezzi; Rua Morom, imediações da Praça Tochetto; Novo Parque da Gare, Praça Tochetto e Av.Brasil com Diogo de Oliveira.
Foto ilustrativa