O projeto da Gare terá investimento de R$ 8 milhões

Luciano destacou o esforço da administração em recuperar locais públicos para comunidade. “Estamos recuperando áreas públicas de Passo Fundo e devolvendo para população”, disse o prefeito, citando o Teatro Múcio de Castro, a Praça Marechal Floriano e a Ciclovia.
O projeto da Gare terá investimento de R$ 8 milhões, e será realizado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e emenda parlamentar do deputado Beto Albuquerque, além de recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo.
Apresentado pela Secretária do Planejamento Ana Paula Wickert, o projeto do novo Parque da Gare contempla a construção de um novo espaço para a Feira do Produtor, cumprindo normas de acessibilidade e sanitárias; uma biblioteca conceito; a nova pista de skate; uma quadra poliesportiva; o anfiteatro; e a revitalização do Lago da Gare e a preservação das áreas verdes.
“A acessibilidade está presente no projeto, com um playground com brinquedos adequados aos portadores de necessidades especiais. Teremos a instalação de rampas em todo o novo Parque da Gare”, disse a secretária Ana Paula, que ainda informou sobre o cronograma para as obras e destacou que esse será um dos maiores projetos de recuperação de um espaço público já executados no município.
O presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Centro (AMAC), Rafael Colussi, ressalta a boa relação com administração municipal em relação aos pedidos e preocupações da AMAC. “Agradecemos muito por isso e por Passo Fundo ter atendida mais uma de suas reivindicações, o novo Parque da Gare. Estamos juntos para acrescentar cada vez mais”, disse.
História da Gare