A ciclovia passa a ocupar a pista da avenida com faixas redimensionadas, de acordo com as normas de trânsito, a fim de ampliar o trecho

“Devido à largura da avenida, temos a possibilidade de implantar a ciclovia sem prejuízos ao fluxo de veículos, apenas com a estruturação e melhor definição das pistas”, explicou a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, que complementou: “a extensão desta faixa será feita somente para ciclistas e não para o caminhódromo”.
Os serviços realizados compreendem a pintura, sinalização e a instalação de tachões e segregadores que garantirão a separação efetiva da faixa dos ciclistas. A obra deve se estender por cerca de dois meses, tendo em vista o detalhamento necessário.
A ação vem complementar a primeira parte da ciclovia já inaugurada, permitindo não só o uso como forma de lazer, o que já vem sendo feito, mas também a ampliação da possibilidade de uso como estratégia de mobilidade. Assim, o ciclista terá seu percurso protegido na via de maior fluxo de veículos da cidade.
Nos bairros, o percurso continua sendo junto com os carros, conforme prevê o código de trânsito, mas na Avenida Brasil, considerada a espinha dorsal da ciclovia, o fluxo passa a ser regrado. As equipes da Prefeitura estão trabalhando diariamente no local, por isso, é necessário a atenção dos motoristas para a sinalização para transtornos sejam evitados.