A Prefeitura de Passo Fundo anunciou novas obras para a Ciclovia Bernardo Martio, com mais 1,5 quilômetros de trajeto

Desta vez, apenas a ciclovia terá continuação, sem o caminhódromo, devido às características do local. O trecho compreende a Avenida Brasil Oeste, da Rua Livramento até o trevo do Bairro Boqueirão, na saída para a RST 153.
“A ciclovia já é um espaço amplamente utilizado e valorizado em nossa cidade. Essa ampliação confirma a aprovação do projeto da ciclovia pela comunidade, uma ação que tem o objetivo de trazer mais saúde, lazer e a inclusão de um transporte alternativo”, ressaltou o prefeito Luciano Azevedo.
A secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, destaca a sequência do projeto da ciclovia mediante as diretrizes do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que contempla todos os estudos realizados na área. “Dentro da rota cicloviária, vamos implantar a sequência do projeto. Depois, a ciclovia chegará aos bairros, conforme prevê o Plano de Mobilidade Urbana do município”, observou.
O alongamento da ciclovia ficará em faixas de sentidos separados, obedecendo ao sentido da via. O espaço será isolado por elementos físicos, com tachões e segregadores, além da pintura e da sinalização vertical. “A extensão acompanhará o canteiro central, com redimensionamento das faixas de rolamento da avenida e adequação dos cruzamentos”, explicou o coordenador de Transporte e Trânsito da Secretaria de Planejamento e secretário adjunto de Obras, o engenheiro civil Gustavo Heurich.
Passo Fundo Vai de Bici