Acordo preserva Feira do Produtor no Boqueirão sem interromper ciclovia
O trecho da ciclovia de Passo Fundo que passa pela Feira do Produtor, na Avenida Brasil, Bairro Boqueirão, não será interrompido. Foi feito um acordo entre a Prefeitura e os produtores para preservar a feira e, ao mesmo tempo, garantir a circulação dos ciclistas.
A feira, que funciona tradicionalmente aos sábados pela manhã por mais de 15 anos, convive com essa nova realidade. Na avaliação da advogada Lisiane Cruz, o acordo é uma ação de respeito à qualidade de vida. “No mesmo lugar teremos a prática de esportes e possibilidade da compra de produtos orgânicos”, avaliou.
O produtor rural Alceu Primer também considerou positivo o diálogo com o poder público. “Nossa cooperativa realizou reunião com a COONALTER ( Cooperativa Mista de Trabalho Alternativo de Passo Fundo) e avaliamos que não haveria problema algum em fazer algumas mudanças para adequar a nossa feira ao trecho da ciclovia”, afirmou.
A feira, que reúne o esforço do campo de mais de 90 famílias da região e disponibiliza à comunidade produtos orgânicos desde frutas, hortaliças e cereais, teve um espaço de estacionamento liberado para facilitar aos clientes a chegada ao local.